segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

É bom recodar

desfiles das escolas de samba campeas do carnaval 2012 no ano de 2011

5º vila maria

contando a historia do teatro amazonas e de manaus a vial maria nao empougou mais fez um desfile tecnicamente perfeito e de bom gosto acabando em um 3º lugar 

 







parte3

 







parte 4








parte 5 








4ºmancha verde

falando sobre genios a mancha foi  genial veio boita com fatasias de bom gosto um samba bom (como de custume) e etx

parte 2


 







parte 3







parte 4








parte 5








3º vai vai

com um desfile emocionante um abrealas luxuoso e gigante ,a vai vai homenageou o maestro joao carlos martins com um desfile emocionante e elegante se sagrando merecidamete campeã a um bom samba tambem








parte 3








parte 4








parte 5








2ºrosas de ouro

apostando na sorte a rosas levantou arquobancada mas me decepcionou num desfile com uma comissao de frente fraca <fantasias luxuosas e alegorias lindas

parte 2








parte 3















parte 5








mocidade alegre

falando sobre ilusao a mocidade veio luxuosa com alegorias lindas mas o 4º carro acabou quebrando e deixando a mocidade alegre fora do desfile das campeãs

parte 2







parte 2

 

 

 

 

 

 

 

parte 3


parte 4


parte 5

sábado, 26 de janeiro de 2013

É bom recodar

desfiles das campeas do carnval 2012 no carnaval 2010

5ºvila maria

tentando recuperar o desfile de 2008 a vila trouxe alegorias no limite maximo fantasias de boa concepçao mas um samba que nao animou

 







4ºmancha verde

comemorando seu dez anos a escola homenageou os mestres de sua historia e do mundo com um desfiel de alegorias rade muito bom gosto samba bom fantasias de boa concepçao  e um dos melhores enredos a mancha acabou na 4ºposiçao 








3ºvai vai

falando sobre os seus oitenta anos e 80 anos de copa a vai vai teve o melhor chao do carnaval sp  

um abre alas gigante e luxo , teve problemas graças ao abrelas e sua proporçoes e a comissao de frente nao ajudou graças aos de muito bom gosto mais prejudicante tripes acabou na 3º posiçao mas com gosto de quero mais

 

  

 

 

 

 

 

2ºrosas de ouro

um abre alas gigante e luxo , teve problemas graças ao abrelas e sua proporçoes e a comissao de frente nao ajudou graças aos de muito bom gosto mais prejudicante tripes acabou na 3º posiçao mas com gosto de quero mais

 

 

 

 

 

 

 

1ºmocidade alegre 

falando sobre espelho a mocidade veio linda a comissao de frente contiuou na mesmise de ter um componente central so porque dessa ves ele via irradiante ate a bateria acabar o abre alas para mim um dos mais boni tos do carnaval 2010 a bateria foi maravilhosa alegorias bonitas levantando o publico mas acabou com um vice depois de liderar a apuraçao toda

 

 

 




È BOM RECORDAR

Cotinuando o è bom recordar carnval sp agora com os desfile de 2009 das 5 campeas do carnval 2012

1ºvila maria

Depois do desfile de 2008 a vila falou sobre o dinheiro teve alegorias lindas e fantasias bonias e coloridas mas decepcionou a quem achava que ia fzer a mesma coisa que foi o desfilaço de 2008

2ºmancha verde 

falando sobre o pernanbuco a macha fez um desfile coorido e alegre acabando numa inesplicavel 10ºcolocaçao

3ºvai vai

falando sobre higiene e asuperaçao a vai vai fez um dos desfiles tecnicos mais empolgantes que ja vi (abeija flor deveria fazer o mesmo)e dispurou ate os ultimos pontos o titulo com a mocidade alegre acabando com o vice campeonato

4º rosas de ouro

homenageando os trabalhadores de um barracao nossa roseira fes um desfile lindo alegorias com um acabamento perfeito e fantasias de bom gosto o samab razoavel a bateria cumpriu seu papel e com isso a escola da ferguesoa do ó acabou na 3º colocaçao

 

 

 

 

 

 

 

5ºmocidade alegre 

com o desfile mais hemocionante do carnaval 2009 falando sobre o coraçao a comissao de fre linda mas continuando na cassatividade de ter um destaque central alegorias maravilhosas e fatasias lindas destaque para a bateria que formou um coraçao conquistando assim o titulo

 



É BOM RECORDAR

A PARTIR DE HOje lembrarei os desfiles das 5 campeas do carnval 2012 e seus desfile de 2008


 VAI VAI 2008

Esse desfile ficara na historia  pela coreografia nas arquibancadas e pelo luxo da vai vai se tornando merecidamente campeã falando sobre educaçao
ROSAS DE OURO 2008















Grande desfile da roseira que começou ezalando um aroma na passalera eresultando em  um 4º lugar falando sobre perfume
VILA MARIA 2008














Sem duvida esteticamente falando fopi o (desfile) o abre alas o maior da historia mostrava o poder da vila que veio gigante e linda homenageando os japoneses que moram no brasil acabando na 3 º colocaçao
MANCHA VERDE 2008















Nao foi um gtande desfile apenas razoavel a mancha ainda estava em crescimento com o enredo falando sobre ariano suassuna acabou em 7º
MOCIDADE LEGRE 2008 

  És
 Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio CulturalÉs Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio Cultural










falando sobre sao paulo a mocidade alegre  foi vice campeã do carnaval 2008

enredo das escolas de samba do Rj 


2º Noite

1º sao clemente

horario nobre







a sao clemente falará sobre novelas de sucesso para isso a escola virá com cerca de 3.200 componentes com oito carros alegoricos e quatro tripés, divididos em 42 alas
2º mangueira
cuiabá um paraiso no centro da ámerica










para falar de cuiabá a mangueira vai levar cerca de 4.000 componentes divididos em 49 alas e 7 alegorias
3ºbeija flor
amigo fiel... magualarga machador o cavalo do amanhecer











para cotar a historia do mangualarga a beija virá com cerca de 3.800 componentes divididos em 43 alas e 8 alegorias
4 grande rio
amo o rio e vou a luta ouro negro sem disputa













Para mim o pior enredo do grupo espial e olha que gosto muito do grande rio mas nao podemos duvidar do trabalho do Roberto Szaniecki para desenvouver o enredo na sapucai a escola de caxias virá com cerca de
3.800 componentes divididos em 34 alas e 7alegorias
 5ºimperatriz leopodinense















para falar do pará a imperatriz virá com 3.200 componentes divididos em 32 alas e 7 alegorias 
6ºvila isabel
a vila canta o brasil celeiro do mundo : aguá no feijao que tem mais um













para homenagear o povo do interio a vila isabel virá com 3.800 componentes divididos em 33 alas e 7 alegorias






sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

enredos das escolas de samba do rj 2013

1º NOITE DE DESFILES

1ºinoscentes de belford roxo

as sete confluencias do rio han 50 Anos de imigraçao coreana no brasil







para abrir os desfiles do grupo especial a escola de belford roxo virá com enredo falando da imigraçao coreana no brasil , pra isso a escoal virá com cerca de 4.200 componentes  divididos em 27 alas e 7 alegorias

2ºsalgueiro

fama

 








A saugueira vira falando sobre a busca pela fama e vai homenagear seus anônimos que fizeram historia pela salgueiro pra isso a escola virá com 3.800 componentes divididos em 36 alas e 7 alegorias

3ºtijuca 

desceu num raio, é trovoada ,o deus thor pede passagem e anuncia a lamaha encantada

 







A atual campeã do carnaval ,vai homenagear a alemanha no enredo e para isso a escola virá com cerca de 3.400 componentes divididos em 31 alas e 6 carros alegoricos

4ºunião da ilha

Vinicíos no plural... paixão poesia e carnaval

 






em homenagem ao poetinha que tem o seu centenario esse ano a ilha vira com cerca de 4.000 compoentes divididos em 35 alas e 7 alegorias

5ºmocidade independente de padre miguel

Eu vou de mocidade com samba e rock in rio por um mundo melhor

 

 




a mocidade canta o rock in rio em 2013 para isso a escoal vira com 3.600 componentes e 36 alas e 7 alegorias

6ºportela 

madureira onde meu coraçao deixou levar

 

 






Nos 400 anos de madureira 90 anos de portela e70 de paulinho da viola a portela falara sobre o orgulho suburbano e vira com cerca de 4.000 componetes divididos em 35 alas e 7 alegorias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

enredos do das escolas de samba de sp 2013

2º noite

1º nenê de vila matilde

 Da revolta dos buzios a atualidade a nenê canta a igualdade

 





A tradicional escola da vila matilde vai levar um enredo sobre a igualdade , levando 3.000 componentes divididos em 25 alas

2º Gavioes da fiel

ser fiel é a alma do negócio

 






Para 2013 a gaviões levará 3.800 componentes divididos em 25 alas e 5 alegorias

3º mocidade alegre 

A sedução me fez provar me entregar a tentação... Da versão original qual será o final

 








a atual campeã do carnaval sp levará 3.200 componentes divididos em 25 alas e cinco alegorias

4º tom maior












a rom maior levara 2.500 componentes divididos em 23 alas e cinco alegorias todas virao com algo que represente um parque temático

5º vila maria

made in corea

 






DO grupo especial a vila e a que mais leva componentes ao todo são 4.500 divivdidos em 31 alas o enredo fala dos 50 anos de imigraçao coreana no brasi

6º academicos do tucuruvi

mazaropi o adoravel caipira cem anos de alegria







são 100 anos de mazaropi e a tucuruvi vai fazer uma merecida homenagem pra iso a agremiação levara cerca de 3.500 componentes divididos em 23 alas e cinco alegorias

7º imperio de casa verde

Pra todo mal a uma cura que canta seus males espanta







Para falar da busca do homen pela cura aimperio levara 3.00 componentes divididos em 27 alas e cinco alegorias









quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

conheça os enredos das escolas de samba de sp 2013


1º Noite 

acadêmicos do tatuape
beth carvalho a madriha do samba

 















Merecída homenagem a beth carvalho ,a escola levará cerca de 3.000 integrates em cinco alegorias , pra contar a historia da madrinha do samba
2º rosas de ouro 
Os condutores da alegria uma fantástica viagem aos reinos da folias
  










, a escola  vira com cerca de 3.500 componentes e cinco alegorias , divididas em 25 alas 
3ºmancha verde 
MÁRIO Lago o homen do século vinte
  
















Para 2013 a mancha levará o seu proximo desfile 3.000 componentes divididos em 30 alas e cinco alegorias
como mestre da bateria mestre caju
4º vai vai
Sangue da terra videira da vida um brinde de amor em plena avenida (vinhos do brasil )
  









A vai vai levara 3.600 componetes cinco carros e 31 alas

5 º x-9
















A x-9 vira com 2.600 componetes com 23 alas e 5 alegorias
6º Dragoes da real
Dragao guardiao real mostra seu poder e soberania a corte do carnaval

















vai levar cerca de 3.20 copmpoentes divididos em em 26 alas o carnavalesco eo  talentoso andre cesari
7º aguia de ouro
minha missao o canto do povo joao nogueira










A aguia fara uma merecida homeagem a joao nogueira pra isso a escola vira com 3.200 componentes divididos em 26 alas e cinco alegorias

A MANHÃ TEREMOS O DA SEGUNDA NOITES DE TRABALHOS E DEPOIS OS DO RIO












terça-feira, 22 de janeiro de 2013

resumo dos desfiles das 4 primeiras de  sp no carnaval 2012

4ºmancha verde







um conjuto bom, um dos melhores sambas do ano ,resultou em um bom desfile, a comissao de frente veio representando os orixás o carro abre alas era um mundo de destruiçao, ele teve problemas mas entrou na avenida e nao prejudicou o desenvolvimento da mancha, a bateria cumpriu seu dever, o ultimo carro parecido com o que abriu representava como deveria ser o mundo , ecelente desfile que deu a mancha mais uma vez a 4º posição

3ºvai vai



Um desfile pra 3º posiçao mais loge do padrao da vai vai ,alegorias lindas e caprixadas ,fantasias interessantes e criativas ,um desfile recheado de artistas um dos melhores chãos do carnaval 2012, sendo considerada como uma das favoritas , acabou numa merecida tereira posição

2º rosas de ouro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

achei um enredo fraco < mais um desfile que se resume em :luxo luxo luxo: as alegorias com um acabamento impecavel um samba bom mas nao intendi a nota 9.9 em alegoria e 9.9 em fantasias deixando nossa roseira no vice masa com gosto de campeã 

1ºmocidade alegre 


 

 

 

 

 

  O melhor desfile da segunda noite de desfiles < omelhor samba < fantasias inferiores a do ano anterior < alegorias lindas resultando na 8º erstrela do pavilhao da mocidade!!!