sexta-feira, 8 de novembro de 2013

as maiores injustiças da década do carnaval carioca
salgueiro 2007
podem falar o que quiser mais quando a agremiação tijucana vem com enredos de temática afro
não tem para ninguém
E em 2007 não foi diferente com candaces as majestades africanas a salgueiro veio com um conjunto 
arrebatador o que foi aquele abre-alas em cores fortes.

 
não so o abre alas mais as alegorias da salgueiro eram as melhores, fantasias luxuosas saindo da mesmisse
que temos com enredos afros , bateria a furiosa sempre arrebenta nao precisa nem falar.
o samba até hoje eu me pego cantando, simplesmente com a cara da salgueiro
em quesitos tecnicos a salgueiro veio bem harmonia ecelente , evoluçao regularmente bem,conjunto ao meu ver o melhor do carnaval 2007, comissao de frente interessante.
com um desfile desses a salgueiro no minimo era vice mais nem no desfile das campeãs a salgueiro voltou
Gerando revolta o pior as justificativas eram absurdas ,por isso a nossa querida agremiação tijucana 
foi a nossa terceira maior injustiçada 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

imagens dos carros alegóricos no Anhembí

mocidade alegre


acadêmicos do tatuapé

x9 paulistana

x9 paulistana
x9 paulistana

mancha verde

x9 paulistana

aguia de ouro
aguia de ouro
acadêmicos do tatuapé
rosas de ouro
acadêmicos do tatuapé

acadêmicos do tatuapé
dragoes da real
rosas de ouro
alegoria da vai vai ( oque estat odo coberto com uma lona preto e branco)


Vista aeréa
Mocidade alegre

nenê de vila matilde

rosas de ouro


vista parcial
nenê de vila matilde
acadêmicos do tatuapé

gaviões da fiel
gaviões da fiel

nenê de vila matilde
dragões da real
x-9
vista de alegorias da rosas de ouro
carros alegoricos na concentraçao




Unidos da Tijuca já está pronta para entrar na Sapucaí e falar da Alemanha

A campeã de 2012 vai falar da influência da cultura alemã no Brasil.
Escola será a terceira a desfilar no domingo de carnaval (10).

 

A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval de 2012, vai entrar na Sapucaí no domingo de carnaval cheia de mistérios, segredos e surpresas. A escola vai contar um pouco da história, através da arte e da cultura, da Alemanha e sua influência no Brasil. O público vai ser guiado pelo deus da mitologia germânica Thor pelo desfile da escola, como mostra o RJTV.
No ateliê de fantasias, o trabalho já está na reta final. O mesmo acontece no barracão. Segundo o carnavalesco Paulo Barros, o trabalho já está finalizado e os funcionários fazem agora a limpeza das alegorias e a embalagem dos carros para que eles possam ser transportados sem prejuízo para o Sambódromo.
"A Unidos da Tijuca está pronta para entrar na avenida", disse Paulo Barros, chamando a atenção do público para o carro abre-alas, que virá com um potente sistema de som.
 Fonte: g1.globo.com/carnaval/2013

Ta chegando a hora...

Falta 2 dias para o carnaval sp e ja temos algumas alegorias no Ahenbí

 Aqui temos uma vista da concentraçao do ahembi , das escolas de desfilao no 1ºdia de desfiles 
 a maioria das alegorias ja estao no sambodromo mais ainda tem escola pra levar carro alegorico 
, na dispersao temos alegorias de escolas que desfilam na segunda noite de desfiles tambem se voces perceberem vao ver a chegada de um carro coberto por uma lona azul o ahembi recebe seus ultimos retoques para os desfiles do grupo especial do acesso de do uesp 1, agora vamos aguadar o tão esperado dia

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Alegorias ja estao no anhembi

Grande parte dos carros aleogricos do carnaval sp ja podem ser visto no anhembi, no fundo da disperção na concentração e em um terreno proximo ao sambodromo

 

























 fonte : srzd carnaval sp




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

É bom recodar

desfiles das escolas de samba campeas do carnaval 2012 no ano de 2011

5º vila maria

contando a historia do teatro amazonas e de manaus a vial maria nao empougou mais fez um desfile tecnicamente perfeito e de bom gosto acabando em um 3º lugar 

 







parte3

 







parte 4








parte 5 








4ºmancha verde

falando sobre genios a mancha foi  genial veio boita com fatasias de bom gosto um samba bom (como de custume) e etx

parte 2


 







parte 3







parte 4








parte 5








3º vai vai

com um desfile emocionante um abrealas luxuoso e gigante ,a vai vai homenageou o maestro joao carlos martins com um desfile emocionante e elegante se sagrando merecidamete campeã a um bom samba tambem








parte 3








parte 4








parte 5








2ºrosas de ouro

apostando na sorte a rosas levantou arquobancada mas me decepcionou num desfile com uma comissao de frente fraca <fantasias luxuosas e alegorias lindas

parte 2








parte 3















parte 5








mocidade alegre

falando sobre ilusao a mocidade veio luxuosa com alegorias lindas mas o 4º carro acabou quebrando e deixando a mocidade alegre fora do desfile das campeãs

parte 2







parte 2

 

 

 

 

 

 

 

parte 3


parte 4


parte 5

sábado, 26 de janeiro de 2013

É bom recodar

desfiles das campeas do carnval 2012 no carnaval 2010

5ºvila maria

tentando recuperar o desfile de 2008 a vila trouxe alegorias no limite maximo fantasias de boa concepçao mas um samba que nao animou

 







4ºmancha verde

comemorando seu dez anos a escola homenageou os mestres de sua historia e do mundo com um desfiel de alegorias rade muito bom gosto samba bom fantasias de boa concepçao  e um dos melhores enredos a mancha acabou na 4ºposiçao 








3ºvai vai

falando sobre os seus oitenta anos e 80 anos de copa a vai vai teve o melhor chao do carnaval sp  

um abre alas gigante e luxo , teve problemas graças ao abrelas e sua proporçoes e a comissao de frente nao ajudou graças aos de muito bom gosto mais prejudicante tripes acabou na 3º posiçao mas com gosto de quero mais

 

  

 

 

 

 

 

2ºrosas de ouro

um abre alas gigante e luxo , teve problemas graças ao abrelas e sua proporçoes e a comissao de frente nao ajudou graças aos de muito bom gosto mais prejudicante tripes acabou na 3º posiçao mas com gosto de quero mais

 

 

 

 

 

 

 

1ºmocidade alegre 

falando sobre espelho a mocidade veio linda a comissao de frente contiuou na mesmise de ter um componente central so porque dessa ves ele via irradiante ate a bateria acabar o abre alas para mim um dos mais boni tos do carnaval 2010 a bateria foi maravilhosa alegorias bonitas levantando o publico mas acabou com um vice depois de liderar a apuraçao toda